COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

Veja neste vídeo como utilizar e quais as diferenças entre comentários e anotações no Excel para registro de texto em planilhas.

Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (comentários vs anotações no Excel): download suporte planilha.

COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

Os comentários sempre estiveram presentes no Excel, mas agora também temos as anotações com características diferentes.

É importante entender a diferença, pois a anotação assumiu o formato do comentário, e o comentário recebe uma nova funcionalidade.

Anotações

As anotações são os comentários que já conhecemos, ou seja, aquele comentário inserido com o clique direito do mouse nas células.

Anotações - COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

As anotações servem para criar pequenos registros nas células ou grupo de células, e são muito úteis para instruções ou memória da planilha.

Pouca gente sabe, mas o Excel permite formatar a caixa de anotação e para fazer basta clicar nas extremidades de uma caixa com o clique direito.

Formatar comentário - COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

A caixa formatar comentário permite mudar as cores, fontes, fundo, e até aplicar uma imagem no fundo da anotação.

Caixa formatar comentário - COMENTÁRIOS VS ANOTAÇÕES NO EXCEL

Comentários

O comentário recebeu uma nova funcionalidade no Excel, pois registra informações no local e barra lateral com registro de data, hora e usuário.

Comentários

Os comentários também aplicam marcação na célula, mas seu principal controle fica na barra lateral com lista de comentários.

Os comentários são ótimos para pastas de Excel utilizadas no ambiente corporativo, pois registra o histórico de comentários com data, hora e usuário.

Mostrar ou ocultar anotações e comentários

Para ocultar ou reexibir anotações e comentários é simples, pois basta definir exibição no grupo comentário e anotação dentro da guia revisão.

Mostrar ou ocultar comentários

Imprimir anotações

Outro assunto interessante é a impressão das anotações, pois em alguns casos poder ser necessário imprimir as anotações do Excel.

Mesmo que a anotação esteja exibida na tela não garante a impressão, pois é necessário ativar a impressão na configuração de impressão.

Imprimir anotações

Na caixa configurar página e campo imprimir, escolha como exibido na planilha na opção comentários e anotações.

Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (comentários vs anotações no Excel): download suporte planilha.


Ainda tem dúvidas sobre comentários vs anotações no Excel? Então veja passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:


Artigos recentes


Cursos online

Foto Everton Pires
Everton Pires
Empreendedor digital e especialista em finanças e controladoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *