ExcelForever

GRÁFICOS RECOMENDADOS NO EXCEL

Veja neste artigo como obter gráficos recomendados no Excel para ter mais agilidade e produtividade no dia-a-dia.

Quer ser mestre em gráficos? Então salve a Playlist Dashboards & gráficos do meu canal no Youtube: Playlist Dashboards & Gráficos.

Os gráficos são muito especiais, mas poucos usuários exploram todas as possibilidades desta ferramenta.

Vou mostrar neste artigo como obter gráficos recomendados a partir de uma simples seleção de dados, e então saber quais gráficos estão disponíveis.

Forma de selecionar gráficos

Existem dezenas de tipos de gráfico, e os gráfico podem ter formas diferentes de selecionar dados.

Um gráfico de linhas permite uma seleção de dados simples, mas o candlestick exige colunas e seleciona de forma totalmente diferente.

GRÁFICOS RECOMENDADOS NO EXCEL

Gráficos recomendados no Excel

O comando gráficos recomendados é muito interessante, pois permite descobrir de forma fácil quais os gráficos são disponíveis para determinada seleção.

Para utilizar é muito simples, pois basta selecionar a base de dados desejada, entrar na guia inserir, e no grupo gráficos escolher gráficos recomendados.

Depois de seguir estes passos surgirá a caixa inserir gráfico com diversas opções que se encaixam com esta seleção.

O Excel analise de fato quais os gráficos estão disponíveis para tal seleção, pois ao selecionar uma base diferente as opções serão outras.

Para utilizar uma destas opções é simples, pois basta selecionar e confirmar no botão ok.

Descrição de gráficos

Outra dica importante são as descrições do gráfico, pois para cada uma das opções recomendadas o Excel oferece uma descrição detalhada.

Quer ser mestre em gráficos? Então salve a Playlist Dashboards & gráficos do meu canal no Youtube: Playlist Dashboards & Gráficos.


Ainda tem dúvidas de como utilizar gráficos recomendados no Excel? Então veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:


Artigos recentes



Everton Pires
Empreendedor digital e especialista em finanças e controladoria
Sair da versão mobile