ExcelForever

COMBINAR DADOS ENTRE PLANILHAS NO EXCEL

Veja neste artigo como combinar dados entre planilhas no Excel para evitar trabalhos manuais e baixa produtividade.

Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (combinar dados entre planilhas no Excel): Download planilha grátis.

A combinação de dados entre planilha é interessante, pois evita trabalho manual para a unificação de dados.

COMBINAR DADOS ENTRE PLANILHAS NO EXCEL

Para mostrar na prática temos um modelo com dados quebrados de janeiro a junho, mas estes dados devem ser consolidados em uma única guia.

Combinar dados entre planilhas

Para consolidar estes dados é simples, pois basta entrar na guia dados, obter dados, de arquivo, do Excel pasta de trabalho, e então selecione o arquivo.

Selecione o arquivo e confirma para surgir a caixa navegador, e então marque a opção selecionar vários itens.

O próximo passo é marcar todas as guias desejadas, e então pressionar o botão transformar dados.

Agora vamos para o editor do Power Query, e precisamos acrescentar os dados como novas consultas, então clico no comando acrescentar consultas como novas.

Depois deste passo surge a caixa acrescentar, marque o campo três ou mais tabelas, e então adicione todas as guias disponíveis.

Pressione ok para agrupar os dados, e então escolha a opção fechar e carregar para mandar os dados agrupados para o Excel.

Agora está tudo pronto, pois todos os dados foram combinados em uma única guia na pasta de trabalho do Excel.

Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (combinar dados entre planilhas no Excel): Download planilha grátis.


Ainda tem dúvidas de como combinar dados entre planilha no Excel? Então veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:


Artigos recentes



Everton Pires
Empreendedor digital e especialista em finanças e controladoria
Sair da versão mobile