Veja neste artigo como utilizar o dicionário de sinônimos do Microsoft Excel para encontrar diferentes significados de uma palavra.
Baixa a planilha utilizada neste artigo (Dicionário de sinônimos no Microsoft Excel): http://bit.ly/Plan_Suporte_Diversos
Um dos grandes motivos do grande sucesso e longevidade dos programas da Microsoft são as atualizações frequentes e criação de ferramentas que facilitam o trabalho dos usuários.
Os recursos de traduções não são novidade nos programas da Microsoft e já nas últimas versões está disponível o dicionário de sinônimos desde que o usuário tenha a conta Microsoft e esteja logado na internet.
A utilização deste comando é muito simples e intuitiva sendo necessário somente selecionar a palavra que se deseja mais sinônimos e aplicar o comando dicionário de sinônimos localizado na guia revisão.
Vou mostrar um exemplo que além dos sinônimos será preciso traduzir a palavra para depois procurar os sinônimos desta palavra.
Note que esta planilha é a preparação de um teste de inglês, e será preciso realizar a tradução na coluna significado 1 e incluir mais dois sinônimos nas colunas significado 2 e significado 3.
Traduzir palavras no Excel
Para traduzir palavras no Excel é possível utilizar o comando traduzir dentro da guia revisão, e para utilizar este comando basta selecionar a palavra desejada e depois clicar no comando traduzir.
Note na imagem acima que é muito simples e basta copiar o resultado da tradução para o campo significado 1 e repetir o processo para todas as linhas do teste.
Com o significado 1 preenchido agora é hora de utilizar o comando dicionário de significados para encontrar sinônimos para as colunas significado 2 e significado 3.
Comando dicionário de sinônimos
O comando dicionário de sinônimos pode ser encontrado na faixa de opções pela guia revisão ou pelos atalhos ALT+V+D+I.
A partir da coluna de significado 1 basta selecionar cada palavra e aplicar o comando dicionário de sinônimos.
Aconteceu um problema importante de entender como o Office do meu computador está em Português, o comando não irá encontrar palavras em inglês, e para funcionar mude a lista de idiomas para Inglês (Estados Unidos).
Depois de mudar a região de procura o comando irá procurar sinônimos da palavra automaticamente, e agora basta repetir este processo para preencher todas as linhas com dois sinônimos cada.
O dicionário de sinônimos é outra ferramenta do Office que funciona muito bem e facilita a vida do usuário por não precisar sair do Excel para solucionar situações em outros ambientes.
Baixa a planilha utilizada neste artigo (Dicionário de sinônimos no Microsoft Excel): http://bit.ly/Plan_Suporte_Diversos
Ainda tem dúvidas de como utilizar o dicionário de sinônimos no Microsoft Excel? Veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:
Veja também:
- COMO BAIXAR O POWERBI
- COMO UTILIZAR A FUNÇÃO INT DO EXCEL
- Diferentes formas de inserir e excluir células no Microsoft Excel
- Extensões do Microsoft Excel
- Como criar e gerenciar pastas no Microsoft Excel
Espero que goste do artigo e seja muito útil, grande abraço e sucesso!
Everton Pires
Empreendedor Digital e Youtuber