Como criar e gerenciar pastas no Microsoft Excel

Como criar e gerenciar pastas no Microsoft Excel

Veja neste artigo como criar e gerenciar pastas no Microsoft Excel e outras dicas de produtividade no assunto.

Neste artigo vamos explorar as pastas do Excel, ou seja, o arquivo do Excel que agrupa inúmeras planilhas e mais de 17 bilhôes de células.

É sempre importante entender a diferença entre pasta de trabalho e planilhas, pois a maioria dos usuários confundem as duas coisas.

A pasta de trabalho é o arquivo de Excel, e dentro deste arquivo pode conter dezenas de planilhas, e bilhões de células.

Criar pasta de trabalho no Excel

Criar uma pasta de trabalho no Excel simples no Excel, pois a abertura do programa já direciona a uma nova pasta de trabalho.

No Excel Online é um pouco diferente, pois ao abrir o Excel surge uma tela de modelos e últimos projetos utilizados, e oferece também a abertura de uma nova pasta.

Também é possível abrir uma nova pasta de trabalho no Excel por atalhos, e para esta ação basta utilizar o atalho CRLT+O.

Se podemos abrir pastas com atalhos também podemos fechar, e para isso basta utilizar o atalho CTLR+W.

Histórico da abertura de pastas

Uma dica importante sobre as pastas é que o Excel mantém o histórico das últimas 20 pastas abertas, ou seja, com o auxílio deste histórico não é necessário procurar pastas nos seus devidos caminhos.


Ainda tem dúvidas de como criar e gerenciar pastas no Excel? então veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:

Criar e gerenciar pastas no Excel

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Foto Everton Pires

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