Veja neste artigo como criar uma coluna índice no Power BI para criar diferentes tipos de referências em bases de dados.
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Na maioria os casos trabalhamos com bases praticamente prontas, mas em outros casos criamos ou precisamos de novas referências.
Eu vou mostrar neste artigo como criar uma coluna índice, ou seja, uma coluna com numeração simples ou de forma personalizada.
Onde criar a coluna índice
Para criar a coluna índice é fácil, mas é necessário estar no ambiente de transformação de dados.
O editor do Power Query permite edição da base de dados, ou seja, qualquer tipo de edição e transformação da base.
Para entrar no ambiente de edição é simples, pois basta entrar na guia página inicial e então o comando transformar dados.
Criar coluna índice
É importante entender que a coluna índice sempre será uma nova coluna, ou seja, sempre vou utilizar a guia adicionar coluna.
Uma coluna índice pode ser criada de três formas, partindo do zero, partindo do 1, ou de forma personalizada.
As duas primeiras opções serão sequências lógicas simples, mas a forma personalizada permite definir o início e valor incremental de necessário.
O conceito do incremento é muito simples, pois define o valor incremental padrão para toda a sequência.
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Ainda tem dúvidas de como criar uma coluna índice no Power BI? Então veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:
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