Veja neste vídeo como somar horas no Excel para e ganhar produtividades e inúmeras possibilidades no programa.
Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (Como somar horas no Excel): Download planilha suporte.
É muito comum somar horas no Excel, mas não é tão simples porque o Excel não realiza esta ação como padrão.
Como padrão o formato de horas é 13:30:55, porém este formato não permite a somatória de horas da forma correta.
Para corrigir esta ação é simples, pois basta mudar para o formato 37:30:55 e qualquer grupo de horas será somado corretamente.
Temos um exemplo com mais de 70 horas, mas com o formato original a somatória fica totalmente distorcida.
Conforme explicado acima a solução é simples, pois basta mudar o formato para 37:30:55.
Para realizar a formatação selecione a célula com a hora que precisa ser formatada, e então clique com o botão direito do mouse.
Clique na opção formatar células, no campo categoria escolha a opção horas, e no campo tipo defina 37:30:55.
Agora está tudo ok, pois as horas podem ser somadas de forma correta.
Quer praticar? Então baixe a planilha utilizada neste artigo grátis (Como somar horas no Excel): Download planilha suporte.
Ainda tem dúvidas sobre como somar horas no Excel? Então veja como fazer passo a passo pelo nosso vídeo no Youtube:
Artigos recentes
- COMO BAIXAR O POWERBI
- COMO UTILIZAR A FUNÇÃO INT DO EXCEL
- Diferentes formas de inserir e excluir células no Microsoft Excel
- Extensões do Microsoft Excel
- Como criar e gerenciar pastas no Microsoft Excel